quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ser cristão

Ser cristão, como todos sabem, sempre foi muito mais do que ir numa igreja. São chamados de cristãos aqueles que seguem e compartilham da vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo. Quem não vive dessa forma pode ser tudo, menos cristão. O fato é que por falta de obediência e compromisso com a Palavra de Deus, modela-se um tipo de vida que segue e compartilha valores que nunca fizeram parte da mensagem pregada por Jesus. Contudo, a pior constatação está em saber que os cristãos não estão combatendo, e sim, interiorizando, legitimando práticas e ações maléficas que se propagam como um câncer que consome o corpo de uma pessoa.
“Ah, isso não tem nada a ver!”. Essa frase desgraçada tem destruído milhares de vidas e vai continuar destruindo até que haja um despertamento no sentido de entender que a liberdade do cristão é estar crucificado com Cristo. Ninguém aceita Jesus à força. Quem fez ou faz isso está totalmente equivocado. Sendo assim, todos que um dia escolheram seguir a Cristo, sabiam que a partir daquele momento seriam confrontados diariamente por valores diferentes àqueles ensinados por Jesus.
O mal que se enraíza será vencido pela fé no cuidado que Deus tem por aqueles que O amam. Ainda não é tempo de diferenciação. O final de tudo será revelador. No entanto, os seguidores de Cristo devem estar vigilantes e constates em oração. Lembrando que Deus faz o impossível. E sabendo que nenhuma arma forjada prosperará contra o Seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário