sexta-feira, 22 de abril de 2011

Idéias inúteis

Idéias e mais idéias são inutilizadas diariamente entre os cristãos. O fio da meada se perde por pouco. Pensamentos que poderiam ser brilhantes se perdem massageando o ego de servos que nem se quer sabem quem são seus senhores e a troco de nada ferem milhares. São conversas que ligam o nada a lugar nenhum. Apenas devaneios.
Dizer simplesmente que Cristo salva e breve voltará para buscar aqueles que perseverarem fielmente frente a um mundo corrompido em todos os sentidos, já não basta. O ser humano quer mais. A simplicidade do evangelho parece ser pouco para um mundo mergulhado em ideologias que brotam a qualquer tempo de qualquer lugar. Será que Deus errou? Será que a morte de Jesus foi um equívoco?
Aquele que escrever uma enciclopédia de trocentos volumes e em nenhum momento citar que o próposito de Deus é salvar o ser humano, nada mais fez do que preencher muitas páginas. Não há valia para idéias mirabolantes que comungam com os valores do presente século e passam longe dos ensinamentos de Cristo. A mensagem da cruz é muito simples, não há necessidade de complicá-la. Contudo, labirintos ideológicos são formados pela incompreensão de seres humanos que ao bel prazer falam o que querem duelando uns com os outros tendo por plano de fundo a ganância por impérios eclesiásticos.
Anunciar que Cristo brevemente voltará para buscar o seu povo é urgente. O recado é simples, só precisa ser assimilado, afim de que não se silencie diante das muitas palavras inúteis que insistem em se apresentar como cristãs.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário