sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ainda há tempo! (parte 2)

Jesus morreu por todos. Ele não se entregou mais para uns e menos para outros. O sacrifício foi único. Não há quem mereça mais ou menos. Paulo diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:23, 24).
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1). Só através d’Ele que vem a verdadeira liberdade. Ninguém mais pode fazer tal coisa. Só Ele!  “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Veja bem, livres do pecado e não para pecar. Gálatas 5:13 diz: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor”.
João 3:17: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. Deus não quer condenação. Ele anseia pela salvação. “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9).
“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tiago 4:14). Ainda há tempo! As palavras de Jesus não vão passar em branco. Se Ele prometeu Ele vai cumprir. “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9:28).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário